Só Orar Adianta?

É curioso pensar que este foi um dos vídeos que fiz com menor pretensão de crescer ou ganhar seguidores e no entanto, chamou bastante a atenção. Isso me fez pensar o quanto as pessoas oram e ao mesmo tempo se indagam do porquê das orações não estarem sendo atendidas…

De fato, a maioria das orações não são entendidas porque nós, seres humanos, transformamos a oração ao longo do tempo em uma ferramenta de esperança para a solução de nossos problemas. E o que eu quero dizer com isso?

Precisamos compreender que apesar de emitirmos altas frequências de uma oração bem feita (com profundo sentimento de gratidão e benção), estas acabam sendo anuladas, dependendo da energia em que vibrarmos ao longo do dia. É mais ou menos como querer passar para um vestibular, onde pedimos aos professores que se empenhem ao máximo em transmitir o conhecimento deles, mas estudamos por 30 minutos e passamos o resto do dia jogando vídeo-game.

A oração é o conjunto de tudo o que fazemos durante o dia. Todos os dias. É o falar, o agradecer, o sorrir, o brincar, o divertir. É fazer com determinação, com garra, com coragem e amor. É respirar a vida com positivismo e alimentar-se de alegria.

Orar apenas de manhã e de noite e passar o resto do dia na lamentação, preocupação, medo e tristeza – é não ter responsabilidade, é abdicar da sua infinita capacidade de cocriar e entregar-se aos ciclos de sofrimentos produzidos pelo ego micro.

Ore sim, mas transforme a sua vida na sua maior oração.

Namastê!

Ken Tamura

Clique aqui e veja o vídeo que falei sobre oração.