O Amor Incondicional
Muitas pessoas acreditam que sabem o que é amar… porém, a grande maioria das pessoas, sem saber, estão apenas experimentando uma pequena fração do amor incondicional. Por exemplo, veja quantos pais e mães dizem que tem um amor incondicional pelos seus filhos. No entanto, se pararmos para refletir a fundo sobre esta palavra “incondicional”, como poderia ser incondicional pelos filhos somente? Ou como poderia ser incondicional apenas pelos nossos entes queridos, pais, filhos, irmãos, etc? Penso que dentro da nossa existência em terceira dimensão, das limitações 3D, esta é umas das formas que Deus utiliza para aprendermos sobre o verdadeiro amor.
Afinal de contas, será que Jesus Cristo e Buda, entre tantos outros, amavam somente seus parentes? Ou eles ascenderam para uma compreensão muito mais profunda do que é amar incondicionalmente? Será que eles amaram incondicionalmente apenas os seres humanos? Ou amavam a natureza, dos seres pequeninos aos grandes animais, das belas árvores ao densos pântanos? Do mar ao deserto, dos tempos frios aos tempos escaldantes? E nós? Será que estamos aqui apenas para admirar e louvar seus feitos? Ou será que eles desejaram que nós atingíssemos o mesmo nível de consciência que eles?
Estamos num caminho de aprendizado. Mas o evoluir só acontece quando saímos do ponto que estamos e passamos a dar novos passos. Portanto comece a praticar o amor incondicional em todos os aspectos de sua vida. Primeiro em sua casa, seu lar, aprendendo a viver em verdadeira harmonia com os que convivem com você. Estude, reflita, leia, assista vídeos, medite e medite até compreender acima do seu racional. Depois aprenda a viver bem com as pessoas de seu convívio, e vá ampliando aos poucos, observando cada momento da sua vida como se só existisse aquele segundo (e na verdade é tudo o que existe). Então, pouco a pouco, o seu mundo se transformará. As pessoas passarão a ser mais alegres e agradáveis, o seu dia a dia irá mudar em cada aspecto difícil que antes era. Você passará a manifestar gratidão por cada colherada em suas refeições, a cada tomada de ar, a cada pessoa que conviver, que faz parte de sua vida, ou até mesmo que te encontre por um simples instante. Você sentirá verdadeira alegria em tudo o que faz e fará tudo com pensamento unificado, não pensando mais apenas em ganhos próprios ou em anseios pessoais. Você irá trabalhar com leveza e todos a sua volta sentirão verdadeira alegria em estar perto de você. O seu trabalho passará a ter novos significados. Quando você realmente começar a prestar atenção em absolutamente tudo o que acontece, a cada momento, a cada segundo, com profundo amor e alegria, todos os dias, sem esforço, com naturalidade e gratidão, vivendo com admiração e respeito em tudo o que há, aí então você terá despertado. E ao despertar vai compreender que isso é apenas o começo, como quando acordamos no começo do dia. Vai querer que todos e tudo no mundo também sintam este bem estar de um coração verdadeiramente preenchido de amor incondicional. E vai buscar incansavelmente, enquanto aqui estiver, praticar formas e maneiras de ajudar, de praticar a fraternidade, de compartilhar conhecimento, de elevar este mundo para um patamar mais alto. Então vai descobrir um exército de pessoas que há muito tempo estão trabalhando, se aperfeiçoando e aprendendo a fazer deste mundo um mundo melhor. Magneticamente você será atraído(a) para isso. E te darão as boas vindas à egrégora de amor e fraternidade dos novos tempos que nos aguardam. Estamos entrando na Nova Terra. Você vem?
O primeiro passo é entender sobre o ego. Este foi meu primeiro vídeo, ainda tímido, meio sem jeito rs… mas já dá para começar a entender o quanto é importante saber identificar o ego. Veja meu vídeo sobre isso aqui: