A Origem dos Problemas
Sabe aquelas coisinhas que incomodam e que acontecem com a gente com frequência? Problemas no trabalho, gente que volta e meia fica doente, brigas intermináveis em casa, e até aquela fase que parece aquele personagem de gibi com uma nuvem negra na cabeça? Para onde se vai tem algum problema na vida e ainda achamos que o problema é externo?
Pois é, você sabe que as nossas vibrações e emoções tem a capacidade de criar a nossa realidade, e também já ouviu falar que por causa disso, acabamos nos auto sabotando quando estamos vibrando no medo, na preocupação, na insatisfação, certo?
Só que você procura pensar positivo, procura visualizar coisas boas, mas parece que os problemas não vão embora, parece que as coisas não mudam, continuam a acontecer na sua vida.
O que acontece na maioria das vezes é que a gente não identifica como as coisas começam, como os problemas se iniciam e assim a gente não atua na causa e não corrige o problema; a gente identifica somente quando já são grandes problemas, aquilo que chama a atenção, entende?
Imagine que você é um bombeiro que apagou um mesmo local 3 vezes. o incêndio acontece e você apaga, volta de novo e você apaga, e volta de novo e você apaga de novo. Enquanto você, bombeiro não perceber que o foco do incêndio vem do reflexo de um espelho da casa ao lado, e que dependendo da incidência do sol, provoca um feixe de luz que inicia o incêndio, o problema vai continuar se repetindo, certo?
Na nossa vida é igual. Quantos de nós vive apagando incêndios em casa, no trabalho, nos relacionamentos, na saúde, etc? Mas então, como que a gente pode identificar os focos na nossa vida?
Parte da resposta vem quando a gente lembra que nós somos o resultado da preponderância de nossas vibrações! Ou seja, o que a gente vibra mais ao longo dos dias, das semanas, dos meses, a gente atrai mais.
Pense por exemplo num casal. você acha realmente que as brigas surgem porque a pessoa provocou? Ou porque a pessoa está de mal humor? Ou porque ela não está num dia bom? Não tem tato? Não tem jeito para falar? Você acha que a briga começa porque a pessoa não tá nem aí para a outra?
A briga é o incêndio no seu ponto mais crítico, é a coisa macro que chama a atenção, é o grande problema. Mas antes disso a pessoa não lembra que reclama, que lamenta, que cobra, que resmunga em silêncio, que sente insatisfação dentro si.
Brigar é colocar para fora um monte de lixo emocional de baixa frequência que vai se acumulando. Quantas vezes a mente pensou “Ái como é difícil, haja paciência, meu Deus, o que eu fiz para ter que aguentar isso? Que criatura teimosa…”. E assim, ela vai esquentando sua panela de pressão até estourar. Só que quando estoura, a última coisa que a pessoa pensa é que foi ela quem vibracionalmente atraiu aquilo para a vida dela. É assim que trabalha o ego. Ele fica que nem uma cobrinha venenosa te influenciando para vibrar em baixa frequência. Mas quando o problema aparece, ele fica invisível para você, ele está escondidinho lá no fundo, comemorando, pois é assim que ele se mantém.
Pense por exemplo numa pessoa que perdeu o emprego. A mente racional vai achar que ela perdeu o emprego porque o patrão não gostou dela, ou porque está favorecendo uma ou outra pessoa. Mas o que a mente dela não consegue lembrar é de quantas vezes ela acordou reclamando que tinha de ir trabalhar, ou quantas vezes pensou que merecia ganhar mais, que não era reconhecida, ou que gostaria de um emprego melhor.
Quando uma pessoa bate o carro por exemplo, ela vai xingar o outro motorista, vai dizer que a sinalização é péssima, mas não vai se lembrar de quantas vezes reclamou do trânsito, de quantas vezes ficou dentro do carro emitindo vibrações de reclamação, preocupação, lamentação, insatisfação. O interior do carro vira um lixão de problemas e preocupações, mas quando acontece um acidente ou o carro quebra, a mente logo vai dizer que o carro é uma droga, o trânsito é uma droga, o outro motorista é um barbeiro, percebe? E quando essas coisas se repetem, tem gente que ainda diz que a cor do carro não dá sorte, que a energia do carro não é boa, que o número da placa é ruim, etc. Percebe como é difícil enxergar que os problemas começam no micro?
E assim é igual quando a gente se machuca, quando perde dinheiro, quando um casal se separa, quando perde um negócio, com qualquer coisa negativa que acontece em nossas vidas. tudo começa no micro.
Enquanto a gente não prestar atenção em nossas pequenas atitudes, em nossos pensamentos e sentimentos, os problemas dificilmente irão embora, porque estaremos apenas olhando para o que está macro, a gente só vai ver o grande incêndio, como o bombeiro que combate incêndio após incêndio porque só vê o efeito, não consegue enxergar a causa.
Ah, e se você está pensando que fulano tem que saber disso que eu estou falando, cuidado porque o ego pode estar te bloqueando para que você não assuma a responsabilidade de mudar os seus pensamentos e sentimentos, ok? Tudo bem compartilhar essa percepção com outras pessoas, mas é importante que cada um foque em suas próprias atitudes, pensamentos e sentimentos.
Por isso preste muita atenção nas pequenas coisas e não nas grandes pois é a soma dos pequenos pensamentos, atitudes, palavras e emoções que trarão coisas maiores.
É por isso que atos de gratidão das pequenas coisas são tão importantes. é por isso que pequenos atos de gentileza são tão importantes. É por isso que alegrar-se com as pequenas coisas é tão importante.
Retire da sua vida pequenas reclamações, insatisfações, cobranças, lamentações.
E o lado maravilhoso disso tudo é que também é assim com todas as coisas boas que acontecem em nossas vidas!
Porque tudo é resultado de um acúmulo de vibrações boas ou ruins, neh? Seja do que a gente pensa, fala ou sente.
A manifestação de coisas em nossas vidas é sempre o resultado de milhares de pensamentos, palavras e sentimentos.
Então ria mais de pequenas coisas, agradeça até o último grão de arroz que tem em seu prato, seja grato ou grata por cada ato que seu parceiro, parceira ou seus filhos fazem.
E acima de tudo, se você verdadeiras mudanças, faça uma análise sincera de seus pensamentos, atitudes e sentimentos. se você fizer essa análise sincera e honesta, sem orgulho, sem ego, vai encontrar a origem de muitas coisas que acontecem na sua vida, e aí sim vai poder encerrar esse ciclo de incêndios e passar a viver com verdadeira alegria.