Lar Iluminado (Abençoado)
De todos os lugares, o seu lar tem uma característica muito importante porque ele pode ser como uma bateria que te reenergiza todos os dias ou pode ser como um magneto que vai puxar a sua energia para baixo.
Quem nunca foi em algum lugar e quis ir embora porque sentiu uma energia densa e pesada?
Só que assim como uma bateria, o lar também precisa ser carregado constantemente de boas energias. Dessa forma, ele vai virar um ciclo automático de boas energias, alimentando você e você a ele.
E você deve já imaginar diversas formas de manter a casa numa energia alta, como ter um bom relacionamento dentro de casa, dizer coisas boas, ter plantas, deixar entrar o sol, etc.
Mas a gente vive muita coisa dentro de casa e nem sempre dá para estar carregando a casa: tem horas que a gente sente medo, fica preocupado, ansioso, irritado. Tem horas que simplesmente fica cansado.
Então eu vou te falar uma coisa muito boa para você fazer para elevar a frequência e carregar a bateria da sua casa: fale com a sua casa.
Vixe, pronto, pirou de vez! Calma, vou te explicar!
Você já sabe que tudo no mundo físico é energia, frequência e vibração, certo? Você sabe que o que pensamos e sentimos tem a capacidade de emitir frequências de onda que irão atrair mais dessas frequências para as nossas vidas. Frequências boas, coisas boas, frequências ruins, coisas ruins. Acontece que essas frequências tem também o poder de influenciar as coisas como objetos e plantas, porque as nossas frequências se somam às frequências que já existe dentro dessas coisas.
Por exemplo, é comprovado que pessoas que conversam com as plantas presenciam resultados melhores, cores mais vivas e plantas e flores mais fortes. Mas não é por não vermos isso nas coisas inanimadas que também não acontece.
Se você for refletir ou pesquisar, vai se lembrar de algum momento em que alguma coisa queimou ou quebrou, num momento onde a sua energia ou da pessoa envolvida não estava boa.
Você quer ver um outro exemplo?
Imagine uma casa toda escura, parecendo aquelas casas mal assombradas dos filmes, no meio do nada. Você entraria nessa casa sozinha(o)? Provavelmente não, certo? E se não entraria é porque sente medo. E se sente medo é porque acredita que exista uma energia muito densa e negativa naquela casa, certo?
Pois se a sua mente acredita em casa mal assombrada, por que não pode acreditar em casa bem iluminada? Se a energia de uma casa pode ser densa, porque não pode ser ao contrário, leve, abençoada?
E vamos pensar, uma casa fica mal assombrada por conta de muita coisa que aconteceu ali, muita coisa que foi falada e muita falta de amor. Então por que falar e manifestar amor por seu próprio lar seria tremenda loucura?
Eu não estou dizendo que você vai tratar a sua casa como trata seus filhos ou que vai bater aquele papo como se estivesse com sua melhor amiga, ou que ainda vá pedir conselhos para a casa. Aliás, se você chegar nesse ponto, talvez valha a pena dar um pulinho no psiquiatra!
Estou dizendo para falar com sua casa apenas para manifestar amor e reconhecimento e emitir a frequência de onda que deseja que prevaleça em seu lar.
Você pode chegar em casa e dizer algo como, cheguei casa maravilhosa, lar maravilhoso! Você pode durante suas orações agradecer pelo lar onde vive, pelo teto que te abriga. Você pode acordar e dizer o quanto é feliz por ter uma cama tão boa! Você pode agradecer à cozinha que te permite comer tantas coisas boas, e assim por diante.
É claro que cada um faz da sua maneira. a minha esposa é mais alegre, então ela agradece se expressando: oi casa linda, muito obrigada por cuidar e proteger a gente! E eu faço mais do tipo “gratidão casa por nos abrigar e proteger”, mas ambos fazemos também em oração.
Uma outra coisa que é sinônimo de manifestar amor e gratidão por sua casa, é mantê-la organizada. A organização ajuda a manter a energia alta como ensina no feng shui e no processo de organização você se desfaz de coisas desnecessárias e paradas também, liberando mais energia. O mais importante quando a gente agradece ao que tem é por reconhecer a utilidade e o propósito daquilo. e na casa a gente agradece desde as roupas, aos armários, cozinha, quarto, banheiro, móveis, objetos e até piso, teto e paredes. Cada coisa tem seu propósito.
Se você tem dificuldades de organizar a sua casa e quer entender melhor isso, tem um livro chamado A Mágica da Arrumacao da Marie Kondo e para quem não gosta de ler ela tem também uma série na Netflix que eu não sei se ainda está passando; mas ela ensina bastante sobre a gratidão e de como manter a casa em ordem reflete na sua vida como um todo.
Então, cuide da energia da sua casa. Tem dias que não são fáceis, como eu falei, então a gente pode até baixar um pouco a energia, mas falando algumas poucas palavras, tendo pequenos gestos de amor a gente mantém a energia da casa sempre “abastecida”. E ao longo dos meses e dos anos você vai percebendo quantas coisas boas acontecem no seu lar, afinal de contas, somando todas as suas mudanças internas mais o amor que você manifesta por sua casa, o seu lar passa a ser Um Lar Iluminado!