Sobre
Que todos nós, juntos, possamos evoluir!
Olá, sou o Ken Tamura, um apaixonado pelo conhecimento humano. Desde criança já me perguntava coisas como, quem somos nós, de onde viemos e para onde vamos. Sabe, esse tipo de pergunta que os adultos divagavam, pois nem eles sabiam as respostas. Ao mesmo tempo, sempre acreditei que a verdade seria encontrada com a união de diversos estudos e não apenas através de uma doutrina, religião ou seita específica, pois estas pouco falavam de ciência ou do universo. Não estou fazendo nenhuma crítica, exceto àquelas cujos dogmas e crenças são um entrave para a expansão da consciência. Não acredito que haja uma única religião que possa salvar o mundo (pois o mundo é muito grande para isso), mas acredito sim que existem aquelas que tem contribuído significativamente para a evolução da humanidade. A união deve ser um aprendizado inclusive das religiões.
Nestes mais de 25 anos de estudo sobre a espiritualidade, aprendi que não há um único caminho para esta evolução, assim como Jesus Cristo e Buda trilharam caminhos bem diferentes. Aliás, costumo recitar somente esses dois iluminados pois são os dois avatares que mais conhecemos no Brasil, embora tenha existido tantos outros na história.
Tenho ciência que não sou um iluminado e que tenho ainda muito a aprender e nem sei se minha consciência chegará lá nesta existência, acho que são pouquíssimos de fato que conseguem esse feito. Mas da mesma forma que não tenho Phd em nada neste plano físico, penso que devemos procurar ir atravessando cada “série escolar”, o tanto quanto pudermos. Se espiritualmente chegarmos a uma série superior aquela que estávamos quando encarnamos, já será um grande avanço. Torço para que avancemos tantas séries quando pudermos.
Mas para passar de série em série, precisamos aprender com professores. E o que são os professores do que nada mais que pessoas que aprenderam antes de nós, e possuem prazer em compartilhar seus conhecimentos? Foi assim que pensei no canal e no blog. Mas não me julgo mestre de nada. A minha idéia de compartilhar partiu da compreensão de que às vezes precisamos de professores diferentes para entender a mesma coisa. Sabe quando alguém tenta explicar alguma coisa e a gente não consegue entender, então vem uma outra pessoa e a ficha cai? Pois é. Eu já dei aulas de algumas coisas na minha vida e posso te dizer que não se trata de um professor ser melhor que outro. Se trata apenas de que às vezes eu vou entender melhor com um, mesmo que seja o mais novo, o menos experiente – porque a linguagem dele conversa melhor comigo, entende? Foi neste sentido que decidi compartilhar os conhecimentos que adquiri neste trilhar de tantos eventos, imersões, seminários, livros, videos e cursos que passei. Sei que falo muitas coisas já faladas em outros canais, por outras pessoas, mas este é o objetivo: que a minha linguagem sirva para alguém, ajude o outro a entender algo que ainda não compreendeu. Até porque, se até Hermes Trismegistus deve ter tido seus mestres e professores, quem estaria copiando quem nesta história toda?
É até meio que um paradoxo, pois a máxima de que quanto mais estudamos, mais aprendemos que não sabemos nada, é a pura verdade. Mas assim como Sócrates ensinava o que sabia (“Só sei que nada sei”), acredito que é dever de quem sabe um pouco a mais, levar isso adiante.
Penso que estamos na verdade, nos unindo. Unindo força e conhecimento, estudo e experiência, para que juntos possamos levar a luz ao maior números de pessoas. Gratidão aos meus mestres e professores. Gratidão acima de tudo, à Deus. E que outros venham para fazer o mesmo que eu e alguns fazem hoje. Compartilhar.