Espiritualidade
A espiritualidade é o passo onde abrimos a mente para um lugar fora do que nossos 5 sentidos captam. É perceber que há muito além do que compreendemos como existência, sem dogmas, religião específica ou qualquer tipo de doutrina. É estar aberto para os aprendizados que nos conectam com a essência única e verdadeira de nosso ser, que é chamado comumente em diversas culturas por nomes como o Eu Superior, a Centelha Divina, a presença Eu Sou, o Espírito Santo, a Imagem Verdadeira, a Consciência Universal, o Ser, entre outras denominações.
Não vem do espiritismo, embora também abrace os ensinamentos lá existentes, mas vai muito além, como compreender e valorizar a vida em todas as suas formas e existências, de tudo aquilo que vemos e não vemos, como amar e respeitar animais e plantas, até a conexão e aprendizado com seres de outras dimensões frequenciais.
É também abrir a mente para os limites do conhecimento humano, abrindo espaço para apenas sentir, intuir e cocriar, sensações que foram ignoradas ao longo do tempo e que aos poucos estamos trazendo de volta.
É ter a consciência que não estamos e nunca estivemos sós. Pelo contrário, existem diversos povos espalhados pelo universo, com conhecimentos vastos e do qual estamos há tempos aprendendo e sendo beneficiados.
É saber, que todo ser vivo em qualquer existência é um irmão, que é um filho do Criador como qualquer um de nós, e que o que nos difere é apenas o estágio de elevação mental e espiritual, e claro, em última instância, é apenas uma extensão de nós, pois todos somos um.