Expansão de Consciência
Expandir a consciência é muito mais do que apenas aprender coisas novas. Expandir é, num primeiro nível, quebrar paradigmas de crenças limitantes para permitir-se ver com sabedoria, e descobrir de fato o quão pouco sabemos – e ao mesmo tempo – descobrir o infinito que existe dentro de cada um. É, em última instância, entender que a ilusão é apenas uma falta de percepção da realidade.
Eu sei, parece muito complexo e talvez até viajante. Isso ocorre porque antes de expandir a consciência, é preciso Despertar a Consciência. E o que é isso? É, de forma bastante simples, enxergar que o mundo que percebemos através dos nossos 5 sentidos (visão, audição, tato, olfato e paladar), é apenas uma pequena parte de tudo o que existe. Isso acontece porque estes 5 sentidos fazem parte do mundo de expiação e provas, o qual também chamamos de terceira dimensão, 3D, mundo de ilusão, mundo de Maya, etc. Então, não há como perceber um mundo além do que sentimos, se validarmos as coisas somente através destes mesmos sentidos.
Ok, mas como perceber então, como usar um sentido do qual não conhecemos, ou melhor, do qual nossas memórias não recordam existir? É exatamente este o ponto: temos esse conhecimento guardado em nossas memórias. E através de diversas situações e momentos na vida, o seu Espírito Santo te trará para o sexto e sétimo sentido. Começa através da chave. A chave para despertar é começar a fazer perguntas. Queira de fato saber quem é você. É através da curiosidade que aguçamos os nossos sentidos. Você nem percebe o quanto uma roupa é bonita ou bem feita, ou se um objeto como um carro ou uma casa são feitos nos mínimos detalhes a menos que você tenha interesse nessas coisas. Eu por exemplo, posso passar por um anel de diamantes que valha uma fortuna e que alguém deixou cair no chão, a achar que aquele objeto é apenas uma bijuteria. Para a maioria das mulheres, o fato da roda de seu carro ter aro 16 ou 18 não faz a menor diferença; e para a maioria dos homens, o fato da cozinha ser equipada com panelas ultra-avançadas de cerâmica não faz a menor diferença. Nós apenas queremos aprender aquilo que responda nossas perguntas. Mas estes exemplos por menores só ocorrem dentro da Matrix. Quando você se interessa em saber quem você é, as coisas começam a mudar. Perguntas começar a surgir na sua mente porque a sua vida como é começa a não ter mais o peso que tinha. Coisas como: como é que temos vida dentro de nós? Por que sou o que sou? Por que tenho pais, irmãos e filhos? Se não sei o que sou, quem são as pessoas que convivem comigo? Por que homens possuem mais inteligência que os animais e mesmo assim estão se destruindo? O que de fato os grandes avatares quiseram nos ensinar? Se o universo atualmente conhecido, possui bilhões de galáxias e trilhões de planetas, muitos sendo centenas de vezes maiores que a Terra, será que estamos sozinhos mesmo? Quem seriam os chamados extraterrestres? O que ou quem seria Deus? Seria um ser? Uma energia? Uma consciência? Então qual o propósito da vida, do universo, de nossa existência?
“Uma vida sem questionamentos não merece ser vivida” – Platão 428 a 348a.C.
Nestas poucas perguntas que coloquei, já tem espaço para anos de estudo. Então perceba, como é possível entender o que é expansão antes de despertar? Pergunto, como um jovem aprende a fazer contas matemáticas simples sem antes aprender os números? Como ele aprenderá trigonometria sem antes aprender cálculos básicos? É preciso passar de série em série, desde aquela que lhe ensina a contar os números até aquela que o prepara para o vestibular. Mas antes de tudo, é somente quando vai para a escola que ela entende que precisa aprender muita coisa. Ou não. Na verdade, a maioria das crianças nem de fato desperta para isso, apenas vão para a escola porque os pais mandam ou porque acham divertido brincar e ter amigos. Este é o estágio onde a maioria de nós adultos está, igual ao das crianças. Por mais que vejamos muitos demonstrando conhecimentos que sequer sabemos o nome, simplesmente não compreendemos que há muito o que aprender ou fingimos que está tudo bem, eu quero mais é brincar. E assim continuamos presos na caverna. É por isso que fazer perguntas é essencial. Quem faz perguntas para si, vai buscar e encontrar as respostas.
O grande segredo na verdade é muito simples. Ao nos desconectar de tudo o que criamos, nos conectamos com o que de fato é. O filme mental desaparece e a verdade é revelada.
Para expandir a consciência, é como dizia no filme Matrix: O que você escolhe?
Eu fiz um vídeo específico sobre a espiritualidade e o despertar. Assista esse e outros vídeos do canal aqui: https://www.youtube.com/watch?v=pkJ8QAAQYTs
Ou assista diretamente aqui: